Os 10 Melhores Modelos de Fone de Ouvido Para Corrida de 2017

Conheça os melhores modelos de fone de ouvido Para corrida 

Não é novidade que os fones de ouvido são os melhores amigos de quem pratica atividades físicas, principalmente a corrida.

Ouvir música durante o treino traz vários benefícios para o corpo e a mente, por exemplo: estimula um melhor desempenho, torna o exercício mais divertido e prazeroso, inspira ao movimento e alivia o estresse, entre tantos outros.

Por isso, preocupar-se com a qualidade do equipamento e eleger um bom fone de ouvido para corrida é fundamental, não só para assegurar conforto ao longo do exercício – não ficar balançando ou caindo –  mas também para garantir a sua saúde auditiva, já que produtos de baixa qualidade podem afetar a audição e causar consequências indesejáveis.

A importância de comprar bons fones

O nosso sistema auditivo, de forma resumida, consiste em 3 grandes partes: o ouvido externo, o ouvido médio e o ouvido interno.

Cada uma com sua funcionalidade específica e de suma importância para que sejamos capazes de escutar com clareza.

Diariamente, estamos expostos a poluição sonora que a cidade grande nos impõe e, que muitas vezes, torna nossos ouvidos sensíveis e contribui para o aumento do estresse.

Logo, recorrer aos fones de ouvido é a opção de várias pessoas para relaxar e ter motivação, principalmente enquanto praticam atividades físicas como a corrida.

Por ser um aparelho eletrônico que envia ondas sonoras diretamente para dentro do ouvido, escolher bons fones de ouvido é importante para assegurar a saúde auditiva, evitando assim problemas como: zumbido no ouvido, perda auditiva e tímpano danificado.

Modelos de fone de ouvido para corrida

À prova d’água, maleáveis, resistentes ao suor e de vários tamanhos.

Existem diversos tipos de fone de ouvido para corrida disponíveis no mercado, seja para treinos na academia ou ao ar livre.

São perfeitos para essa atividade por se encaixarem nas orelhas e não ocasionar pequenos desconfortos, deixando-lhe à vontade para focar totalmente no exercício.

Veja abaixo os 10 melhores modelos de fone de ouvido para corrida que você pode utilizar:

1 – iSport Wireless

Com tecnologia Bluetooth, possui um pequeno clipe que ajuda na fixação auricular e também dispõe de controle de voz para chamadas telefônicas.

É resistente ao suor e sua bateria dura até cinco horas sem precisar recarregar.

2 – FreeWavz

Com sensores de monitoramento cardíaco, contador de passos e saturação de oxigênio, esse fone é ideal para ser usado durante as corridas.

3 – Yurbuds Inspire Duo

A tecnologia “Twistlock” – torcer, prender nos ouvido, em seguida, puxar – garante que os fones fiquem seguros e confortáveis.

São resistentes ao suor e à água, e cada pacote vem com dois tamanhos à base de silicone.

Seu formato anatômico evitar a dor em pontos sensíveis no seu ouvido e mantem o encaixe confortável.

4 – Klipsch S4

O Klipsch S4 tem formato oval e pequeno, que se encaixam perfeitamente no ouvido e criam um recurso de isolamento de ruído, afastando sons ambientes, e  auxiliando quem possui dificuldades para se concentrar.

Esses fones de ouvido contam com o seguinte kit: três conjuntos de pontas do fone de ouvido, uma maleta de alumínio e uma ferramenta de limpeza para as pontas do fone.

Um cabo mais curto do que o normal, mas um fio resistente.

5 – Sportphone MP3

Com hastes flexíveis e moldáveis que se ajustam aos ouvidos, tem entrada para cartão microSD e também possui rádio FM.

6 – Plantronics Backbeat Go 2

Sem fio, conta com proteção contra transpiração graças ao nano revestimento e sistema de economia de bateria. A recarga é feita no próprio estojo.

7 – Dash

É o primeiro fone inteligente do mundo.

Super discreto, ideal para quem não gosta de chamar atenção, dispõe de conexão Bluetooth e espaço para mais de mil músicas.

Também conta com microfone ambiente, termômetro e pode medir distância, passos, ritmo, tempo e batidas cardíacas.

8 – iSport Freedom

Resistente ao suor e a quedas, possuir design confortável que não atrapalhar na hora da corrida.

Possui cancelamento de ruído, garantindo uma ótima experiência de áudio mesmo em ambientes barulhentos.

9 – Bose MIE2i

As pontas desse fone de ouvido são desenvolvidas para tomar a forma do seu ouvido (uma ponta redonda com um pequeno bico para dentro que está em conformidade com o cume superior da sua orelha) – estes são feitos de silicone.

Além disso, tem ótima qualidade de som e conta com três tamanhos diferentes de pontas.

10 – MEElectronics Sport Fi S6

É a duplicação de um conjunto intra-auricular que promete um encaixe seguro.

Possui várias outras funções, por exemplo: fio é flexível, isolamento de ruído, resistência ao suor, um sistema de cabos modular que permite ajustar o comprimento do cabo e um microfone viva-voz para chamadas e configurações.

A caixa de treino atua como uma braçadeira esportiva para o seu dispositivo de música. Além disso, possui seis pontas de fone de ouvido adicionais.

Avalie este artigo